IDENTIFICAR PRIORIDADES
“Transforme Pontos Fracos em Oportunidades.”


Muito poderíamos dizer sobre a análise de prioridades, no entanto o mais importante sobre este tema não é a identificação, mas sim a coragem. Pode fazer uma análise incrível sobre as prioridades profissionais a ter em conta para o próximo ano, mas sem determinação e audácia, pouco lhe vai valer.

Focar-se nas prioridades é explorar os Pontos Fracos da sua organização e cada vez que o fazemos, sabemos que vamos que “tocar na ferida”. Nesta altura, por incrível que pareça, três a quatro situações acontecem com regularidade:
· Deixar as coisas como estão
· Lamentar sobre o problema
· Atribuir culpas ao sistema
· Procurar validação entre concorrentes

A próxima vez que se depare com um Ponto Fraco, comece por questionar:
— Esta decisão é realmente necessária?
— Quanto isto nos pode custar?
— Que benéficos nos pode trazer?
— O que acontece se nada fizermos?

Em seguida altere a sua perceção sobre o risco, aceite uma nova forma de pensar e abrace o que não lhe é familiar. É natural que analisar as prioridades mais profundas o conduza a alterações estruturais, caso contrário você saberia lidar facilmente com isso.

Posteriormente estabeleça uma meta elevada, aponte para algo que marque a diferença, não se contente com o que é seguro e fácil de fazer.

Concentre-se e transforme um Ponto Fraco numa Oportunidade, faça crescer a sua organização.


---
Quer conversar sobre os seus Pontos Fracos?
Use a nossa plataforma de Perguntas e Respostas gratuita, exponha as suas necessidades e implemente uma nova Estratégia.
©Tomertu
12 janeiro 2021