O SEU COMPROMISSO
“Compromissos sérios mantém imitadores à distância.”


Na Graphithèque adoramos falar sobre Estratégia.
Comprometemo-nos a criar valor sobre o entendimento da palavra, a necessidade de descobrir e as vantagens de a implementar na sua organização.

Deixamos bem claro que as Estratégias dependem da ligação a diversos fatores, elementos, ferramentas e principalmente de se fazer as melhores escolhas. Essas escolhas são como Compromissos, que estão distribuídos por todas fases, etapas, percursos e ciclos empresariais.

Seja qual for o seu Compromisso, não se esqueça de deixar bem claro, o que não fazer.

O foco no Compromisso, começa por definir, que a organização se vai responsabilizar por qualquer ação. Seja ela económica, diferencial, sustentável, etc.


Vamos tornar esta questão numa realidade prática.
Pense no Compromisso como a bifurcação de uma estrada.
Se optar pelo caminho da direita, não pode simultaneamente ir pela esquerda.
Certo?


Se escolhe ter uma abordagem low cost, não pode ter preços elevados. Por outro lado, se decidir ser premium, não pode vender excursões para 100 pessoas ao mesmo tempo.
O facto de tentar agradar toda a gente, introduzindo novos produtos ou serviços, só vai criar confusão na perceção da sua empresa.

Os compromissos são escolhas que tornam as Estratégias difíceis de igualar ou neutralizar.

Quando uma organização tenta oferecer algo que sirva toda a gente, o que acontece é que tende a relaxar os seus Compromissos, que sustentam a sua Estratégia e Vantagem Competitiva.

De uma vez por todas, assuma o seu Compromisso com o Crescimento da sua Empresa!
©Pathdoc
21 janeiro 2021