︎E-BOOKS GRÁTIS︎   CONSULTORIA   WORKSHOP   BLOG   VALORES   PORTFOLIO   PROCESSO   CONTACTOS
INFORMAÇÃO SENSORIAL
“A transformação do cliente”


As boas empresas conquistam a confiança dos consumidores, ajudam-nos a compreender as mais-valias, benefícios e entregam um claro entendimento sobre o valor de compra.
As melhores empresas do mundo vão além dessa compreensão, transformando tudo isso em experiências, sensações e emoções.

Chamamos a isso Informação Sensorial.

De uma forma simples, um dos exemplos mais comuns no que diz respeito à Informação Sensorial, são os “test drive”. São conhecidos por serem aplicados no comércio de veículos motorizados, mas podemos brincar e usar o termo em situações tão simples como: provas de alimentos ou avaliação durante 7 dias o novo canal de séries.


No caso do sector automóvel, o “test drive” é uma ferramenta eficaz à disposição do vendedor, para convencer o cliente a fechar a compra nesse dia.
Uma vez ao volante as sensações e emoções são ativadas de imediato na mente do consumidor.
— Qual a sensação de conforto?
— Sente-se seguro?
— Como seria a sua vida ao volante deste carro?
— O que os seus amigos diriam se o vissem a conduzir esta máquina?


A forma mais eficaz de levar as pessoas a querer algo, é encorajá-las a visualizar a transformação da sua própria vida. Se conseguir isso, irá com certeza aumentar a probabilidade de cumprir com a transação.

Ofereça um “test drive”, uma prova de degustação, 7 dias de séries gratuitas, ou envie amostras a custo zero. Certifique-se que cria o máximo de experiências, provas, testes e ensaios. Assegure-se que o consumidor comprovou todos os limites dos seus produtos ou serviços e assegure uma relação empática.

Faça tudo isso!

Acumule capital social e aumente a probabilidade de o consumidor agir com reciprocidade.
©Jill Burrow
24 janeiro 2021