︎E-BOOKS GRÁTIS︎   CONSULTORIA   WORKSHOP   BLOG   VALORES   PORTFOLIO   PROCESSO   CONTACTOS
ENVOLVA OS RECURSOS NA DESCOBERTA DA SUA ESTRATÉGIA
“Use a Cultura Organizacional e explore diferentes histórias pessoais.”


Quando alguém se torna gestor pela primeira vez, depara-se com uma tomada de consciência dolorosa. Compreende que fica mais dependente do que nunca dos seus recursos, quanto mais não seja porque, sem a vontade de cooperação a gestão pouco serve.

Partilhar Valores Culturais e Estratégicos transmite a todos os recursos que fazem parte da sua organização, uma confiança inigualável. É a certeza de que vale a pena se esforçarem e contribuírem como um todo, garantindo um reconhecimento pelo seu trabalho.


De uma forma geral o que lhe parece mais eficiente.
Apresentar uma Estratégia com base nas suas necessidade e desejos, ou pedir a contribuição para que todos possam chegar mais longe?
A resposta parece ser óbvia, mas lembre-se que Descobrir uma Estratégia envolve alterações culturais, bem como a transparência sobre uma parte dos números. E a verdade é que nem todos os gestores, estão dispostos a abrir mão destas duas circunstâncias.


A Descoberta de uma Estratégia está diretamente ligada à Cultura Organizacional, e a refinação da mesma é um trabalho profundo e complexo. Na melhor das hipóteses dura a vida inteira do seu negócio. Requer comunicação, floresce através de mensagens simples e subliminares que se repetem sucessivamente.

Associar essas imagem e símbolos a diferentes histórias fortalece a sua Visão, Missão, Rituais e Processos, que fazem com que os seus Valores se tornem tangíveis. Embora os valores sejam abstratos, quando contados em histórias partilhadas, ganham vida e tronam-se em representações e ações concretas.

“Os valores expressos através da cultura transmitem a mensagem de uma organização comum à qual vale a pena dedicar as nossas energias”

Esses Valores refletem quanto as pessoas na organização realmente se preocupam. Quando adequados a uma Estratégia partilhada, contribuem para o desempenho, servem de guia e inspiração para quem trabalha na empresa.

Criar uma Cultura cujos os Valores estão alinhados com o objetivo da organização é uma parte importante, mas não procure fazer tudo sozinho.
Aceite que cada pessoa é diferente, com aptidões diferentes para atuações diferentes.
Beneficie dos seus recursos internos e encoraje-os a desenvolverem os seus pontos fortes.

Qual o grau de envolvência dos seus recursos nas decisões da sua empresa?



- - -
Procura saber mais sobre Visão e Missão?

Faça o download do nosso workbook.
©Intricate Explorer
31 janeiro 2021