HISTÓRIA

A estratégia nunca desiste até você vencer.

A Graphithèque iniciou a sua viagem profissional em 2012, desde então desenvolveu projetos nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Comunicação. Trabalhou com os mais diversos clientes associados às mais variadas indústrias, com destaque para a Alimentação, Hotelaria e Turismo.


Em 2016 foi convidada a unir esforços e valências, juntou-se à Fictionary Road, onde o core business assentava na área de Multimédia, Vídeo e Animação Gráfica. Fundimos as marcas e criamos um negócio capaz de implementar soluções em quase todos os campos da comunicação.

Não contentes e, porque o mercado assim exigia, em 2017 criamos as melhores parcerias e incorporamos o Marketing e a Comunicação Digital às nossas soluções. Foi precisamente nesta altura que nos apercebemos que existia um espaço em branco no mercado português. A Consultoria e Estratégia na área do Design e da Comunicação, não tinham grande expressão.

Mudamos totalmente o paradigma e avançamos para uma nova área de atuação. Repensamos a nossa forma de estar no mercado e convertem-nos em Consultores de Marcas Estratégicas.


Em 2020, grande parte das nossas soluções gráficas e digitais são agora encaminhadas para os nossos parceiros e concentramos todo o nosso esforço em delinear Estratégias de Negócio e Comunicação, capazes de valorizar a sua organização.

MISSÃO

Diferenciar Pensamento Estratégico de Planeamento Estratégico.

Na Graphithèque beneficiamos as empresas líder na sua reestruturação organizacional e comunicativa. Descobrimos e implementamos Estratégias de Negócio e Comunicação, que permitem ao CEO dedicar-se, concentrar-se em assumir o verdadeiro papel de liderança. Retiramos as preocupações do dia a dia das empresas e compromete-mo-nos com uma responsabilidade no retorno ao seu investimento.


Em conjunto com os clientes descobrimos as necessidades e dores da empresa, questionamos o valor das mesmas e prescrevemos as melhores estratégias para impulsionar o seu negócio. Desafiamos as empresas a focarem-se na especialização, elevando assim o seu grau de excelência.
O que adianta ter um logo muito bonito, um vídeo com uma luz perfeita e um site elegante, se estas soluções não estão assentes sobre uma estrutura fundamentada, sobre uma Estratégia a longo prazo? De que adianta ter um plano estratégico digital se este é inconsistente, incoerente e pouco focado no público que quer atingir?


Daqui a 20 anos seremos a maior empresa portuguesa com este tipo de soluções. Seremos a maior organização artística com anda de braço dado com o mundo económico das empresas. Tornar-se a primeira consultora de marcas com recursos internos de execução artística.


ESQUEÇA O LOGOTIPO, O VÍDEO, A FOTOGRAFIA, O WEBSITE... PRIMEIRO VAMOS FALAR DE ESTRATÉGIA.ESTAMOS AQUI PARA AS EMPRESAS QUE QUEREM MUDAR A SUA TRAJETÓRIA.


PARA QUEM TRABALHAMOS


EMPRESAS QUE QUEREM ATINGIR UMA NOVA POSIÇÃO DE MERCADO
Sente-se confortável e satisfeito com a sua posição de mercado face à concorrência mais direta?

EMPRESAS QUE PROCURAM INTERNACIONALIZAR O NEGÓCIO
Tem como objetivo ou meta atualizar e reforçar a sua presença internacional de uma forma eficaz?
EMPRESAS QUE TENCIONAM TER UM DEPARTAMENTO DE MARKETING
Num futuro muito próximo procura estabelecer um departamento de comunicação e marketing dedicado ao seu negócio?

EMPRESAS QUE PROCURAM LANÇAR NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS Procura desenvolver, testar e implementar novos produtos e serviços na sua empresa?